Propaganda com Ed Motta faz sucesso por ironizar o próprio músico


Diante da repercussão negativa que teve nas redes sociais recentemente ao publicar alegações consideradas polêmicas por alguns, Ed Motta, em uma prova inconteste de genialidade e humildade, aceitou participar de uma propaganda onde tira sarro das próprias ideias e o resultado foi nada menos que inteligente e engraçado.

O site imovelweb, com uma campanha moderna e atual (tá doido de não usar?), convidou o artista para divulgar seu site de catalogação de imóveis para locação e compra, criando uma situação onde Ed Motta deseja fazer duas mudanças: de idioma e de casa. Quando decide cantar somente em norueguês (e Ed realmente conhece a música do país, sendo fã de artistas como Ole Børud entre outros), a banda o apoia, mas quando afirma que pretende se mudar de apartamento sozinho (folheando um jornal pra lá de velho e defasado), recebe total indignação dos músicos.
Ao fim, a principal piada reside no fato de que acha e fica interessado em um imóvel na Rua Manoel da Nóbrega (fazendo alusão ao sucesso 'Manuel', que não faz parte do repertório de sua atual turnê internacional, o que gerou, nas redes sociais, revolta e protestos de internautas desinformados da carreira do multi-instrumentista).
E pra finalizar o comercial, ainda canta de verdade em norueguês, dando mais credibilidade ao anúncio, e mostrando um pouco do potencial e talento de Ed Motta.

Poucos artistas tem o desprendimento e inteligência de fazer piada consigo mesmo. Ed Motta possui o dom de aliar o talento e sensibilidade musical à simplicidade e humildade de caráter, sendo honesto e sincero, muitas vezes pagando um alto preço. Mas aqui nesse caso, soube ganhar com sua sinceridade polêmica!

INSTAGRAM FEED

@edmotta