Nota de Reflexão

"Seria maravilhoso esse senso opinativo do Brasil na hora de se organizar contra seus verdadeiros inimigos." (Ed Motta)


Pergunto. A imprensa tem o direito de pegar as frases escritas aqui, os posts e os fatos acontecidos aqui no Facebook e usar como assunto ? Citando ipsis leteris. Ou os posts do Tweeter ? 

A imprensa internacional tem buscado a toda força, uma saída jurídica para cobrar de bloggers e mecanismos de busca ou portais de conteúdo pelo uso e a repetição de suas notícias. E faz a mesma coisa. Os problemas que tivemos aqui de manifestações excessivas de usuários, temos resolvido internamente usando os mecanismos que o Face oferece. 

Porquê a imprensa envolvida ? Ed Motta é um tesouro da música de nosso Brasil. Hoje de manhã está enxovalhado em todos jornais. Ele errou? Sim. Fez brincadeiras que se faz apenas entre amigos para um público de cinco mil espectadores dos quais muito poucos são de fato amigos. As pessoas que se sentiram ofendidas poderiam elas mesmas ter se manifestado em sua própria defesa. E tomado providências. 

João Gilberto foi ameaçado de morte no Face várias vezes, a ponto de retirar o seu perfil, e a imprensa não deu um pio. Elisabete Cunha, Skowa Santos e muitos outros também foram atacados, e internamente resolvemos. Neste caso por o Ed, de repente, ser mais 'notícia' o barato tomou esta monta…Curioso… Isso mostra bem como tem se desenvolvido o "Star System" tupiniquíndio, que não se baseia em sucesso efetivo, mas em um "mundinho" artificial nutrido com notícias hiper-infladas, críticas feitas por jornalistas sem o background técnico necessáario para fazer crítica musical, dando excessiva importancia e muito espaço a artistas muitas vezes inexpressivos. 

A vingancinha foi bem longe e hoje de manhã estampava as manchetes do Brasil todo. E quem era feio ontem, eu, Ed, e todos nós feiosos e nossos talentos, continuamos feios, e nordestinos, e votando mal. E o Bolsonaro lá em Brasília continua com o seu comportamento inaicetável para um parlamentar, e o governador corrupto de Roraima continua no cargo a custa de liminares. E etc, etc, etc… 



Meu consolo é que no fim a música prevalece. A boa…pois a medíocre, o tempo leva e esquece.


P.S
Chancelado pelo Bloptical Team

INSTAGRAM FEED

@edmotta