Ed Motta prepara álbum para 2016


Sob a produção musical e arranjos de Kamau Kenyatta - que foi o arranjador e co-produtor do premiado disco 'Liquid Spirit' do cantor Gregory Porter -, Ed Motta está gravando seu próximo disco na cidade de Pasadena, California.

Com previsão de lançamento para 2016, o álbum conta a participação de músicos tarimbados como o tecladista e compositor Greg Phillinganes (que já trabalhou com Michael Jackson, Stevie Wonder, Toto, Eric Clapton, entre outros), e da grande pianista e compositora Patrice Rushen.

Outros músicos participantes das gravações: o baterista Marvin "Smitty" Smith, o saxofonista Charles Owens, Curtis Taylor no trompete, Cecil McBee Jr. no baixo elétrico e Tony Dumas no baixo acústico. O engenheiro de som é Nolan Shaheed.

Muito se especula sobre o sucessor do disco 'AOR', lançado em 2013. Se Ed continuará o estilo AOR que deu nome ao disco, ou se seguirá outro caminho completamente novo, como tem feito ao longo de sua prolífica carreira, tendo já transitado em variados estilos como funk, jazz, soul, pop, blues, reggae, rock.

A equipe do Bloptical está atenta a novas informações com o artista, e assim que possível traremos aqui em primeira as novidades de mais um disco de Ed Motta. Stay tuned!



INSTAGRAM FEED

@edmotta