Nota de Distribuição do Piquenique


Caros amigos e fãs do Ed Motta

Feliz ano novo . 2010 é um ano para fazer PIQUENIQUE.  Sim, o novo disco do Ed Motta, recheado de hits dançantes, com a excelente produção e masterização. Inúmeras resenhas e críticas apontam como a volta triunfante de para a música pop, apontando o 10º disco do Ed Motta como um dos melhores do ano.


Infelizmente, nem tudo é perfeito. Fizemos um cronograma e vimos que, por parte da gravadora responsável pelo disco, existe certo amadorismo. Enfim, achamos Piquenique finalizado. E após inúmeros atrasos, a gravadora justificou problemas com a fábrica de cd´s. Agora vai! Não, ainda não.

Entramos em 2010, vendo a falta do disco nas lojas. Um absurdo. O que fazer? Divulgar links para download? Temos legislação sobre isso? Todas essas questões permeiam aqui no Bloptical. Queremos, além de ser um grupo de fãs que gostam do Ed, um grupo que é baseado na ética e legalidade.

Mas cabem críticas severas a gravadora, que há muito tempo deixou a proposta que foi criada. O algo inovador, proposto no Manifesto (http://trama.uol.com.br/noticias/index.jsp?id=9385 ) no ramo da música, foi esquecido ou foram apenas palavras em vão.

Quando os seu fãs clamam pelo seu disco nas lojas e não acham, podem usar o argumento da própria gravadora para baixar o disco de “forma ilegal”, pois não conseguem comprar. Vide texto retirado do Manifesto:


“- Utilizar a tecnologia digital como facilitadora da prospecção artística, da criação, produção, interação, promoção e distribuição de música.”

Esperamos, urgentemente, que a gravadora solucione de vez todos os problemas que envolveram o PIQUENIQUE. Que ponha em prática, aquilo que prega, como investir no artista que cria sua obra, acredita nela e constrói uma carreira sustentável; que realiza todo o seu potencial de mercado através do talento e mérito. Isso para nós é sucesso.

Respeitem e trabalhem arduamente para os fãs do Ed Motta, os consumidores da obra do Ed Motta, os comerciantes que vendem os discos do Ed Motta. Manter relações transparentes e verdadeiras. É isso que o Bloptical Ed Motta Fan Club espera da atual gravadora.

Bloptical Staff

INSTAGRAM FEED

@edmotta