19 anos de e amor e fascínio



por ED MOTTA


No show de lançamento do disco “Um Contrato Com Deus” em 4 de Agosto de 1990 no Dama Xoc, saudosa casa de shows na minha amada Sampa, uma estudante de jornalismo queria me entrevistar sobre a influência do Blues na minha música, já que eu tinha participado recentemente do Blues Festival ao lado do Blues Etilicos, do Frejat e outros artistas.

Quando Edna entrou no camarim, apresentada por meu amigo Bukassa, eu estava fazendo uma imitação bizarra do Billy Idol e fiquei iluminado pela beleza clássica em preto e branco dela e a forma doce e charmosa de como ela achou graça do que acontecia de insano naquele camarim.

Convidei-a pra jantar já com um papo de “você parece a Greta Garbo em Ninotchka”. Daí fiquei me exibindo sem parar, na verdade até hoje.

Na época se falava muito do filme “Asas Do Desejo” do Win Wenders, eu queria impressionar minha musa com meus conhecimentos nerds enciclopédicos e dizia :

- O Win Wenders que vale a pena mesmo é o policial denso “O Amigo Americano” (que trilha!) e a ácida crítica ao mercado do cinema em “O Estado Das Coisas”.

(Risos!)


Os contrapontos inteligentes e certeiros, fizereram daquela noite, e fazem até hoje da Edna, minha referência maior na eterna busca pelo entendimento da vida. É muito mais do que AMOR, não conheço uma palavra no vocabulário terrestre que descreva meu sentimento gigantesco por ela.



O primeiro beijo foi abençoado pelo gênio Stevie Maravilha e seu Songs In The Key Of Life, a canção “Knocks Me Off My Feet” do Stevie é nossa eterna trilha sonora.





Muito namoro, abraços, carinhos e beijinhos sem ter fim e bebemoração classic style!!! " (04/08/09)

INSTAGRAM FEED

@edmotta