Improvisos e descontração em SP (04-07-09)

Em clima de descontração total, Ed Motta se apresentou em SP no Projeto Piano na Praça, na tarde de sábado do dia 04 de julho. A abertura ficou por conta do pianista Guilherme Ribeiro, que tocou temas próprios, bem como peças de Sandro Haick, Tom Jobim, Gross, Pixinguinha e outros.
Ed Motta entrou logo em seguida, atacando no piano o baixo de 'Daqui Pro Meier'. O show seguiu num clima super intimista, com a platéia quase aos pés de Ed e de Leandro Cabral, que tocou Fender Rhodes - e também o piano acústico, quando os músicos trocaram de lugares -. Aliás, de se destacar a perfomance de Leandro, evocando muitas vezes um espírito de Keith Jarret, 'cantando' todas as notas dos inspirados solos.
Ed, apesar de fazer um show curto, cuidou de dosar o repertório entre os hits eternos - Baixo Rio, Manuel, Vendaval - e muitos temas calcados nos improvisos. Tocou 'Song for my Father' (que contou com a participação do pianista Guilherme Ribeiro no Rhodes), 'Auttum Leaves', e 'Perdão, Talvez'. Fora os inúmeros trechos de canções como 'Cachoeira', 'The Closer I Get to You', quando citou 'o melhor cantor do mundo', Donny Hathaway.

Veja a galeria de fotos do show, by Priscilla Torelli.

Na música 'My Rules', explicou o uso do Fender Rhodes, inclusive levantando a tampa do piano elétrico. O show terminou com uma versão latina de Colombina, cantada em uníssono pelo seleto público, incluindo a já famosa citação de cordas, em que Ed conclama o público a fazer o coral, enquanto ele 'viajava' nos scats.
Projeto Piano na Praça
Praça Dom José Gaspar, São Paulo-SP, 04-07-09
Ed Motta= voz, piano e rhodes
Leandro Cabral= piano e rhodes
Set:
01. Daqui pro Méier
02. Manuel
03. Baixo Rio
04. Vendaval
05. My Rules
06. Isley Brothers' love theme
07. Cachoeira / The Closer I Get to You
08. Auttum Leaves
09. Song for my Father
10. Perdão, Talvez
11. You're Supposed to...
12. Jóia de Mágoa
13. Um Dom para salvador
14. Colombina
No youtchúbi: Um trechinho de Baixo Rio, onde Ed convida um garoto para cantar uma música que tem mais de 20 anos!



O show foi tão bom, que merece mais um trecho.

INSTAGRAM FEED

@edmotta