Um dia triste !

Observando a história. Apenas isso ! Tudo com ele era grandioso. Morreu um ícone que ainda precisaremos de tempo para entender a sua passagem.

Confira a sonora, que Ed Motta na Rádio Eldorado, fala da influência de MJ nas artes.


Ed Motta comentou o falecimento de Michael Jackson. Para ele, o popstar norte-americano era um símbolo, e seu nome ficará eternizado. Conforme na nota divulgada no site do Sydney Resende

No Estadão, Ed Lembrou:
"Michael é a continuação da ideia proposta pelo James Brown, foi um Frank Sinatra do soul. Ele levou a ideia de cantar bem, dançar bem, ser um showman - e sempre com maestria".

Em entrevista à Globo News, Ed enfatizou:

- Michael era um “Mozart Soul”. Inigualável.



Alexander Pindarov: "Como diz o John Mayer, uma grande mexida no DNA da cultura americana. RIP, Jacko !"



Recordes de MJ:

Maior Artista de Todos os Tempos: Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos segundo o Guinness Book por ter vendido incríveis 750 milhões de cópias em toda a sua carreira e se manter nos charts musicais desde 1969.

Álbum mais vendido da história: Thriller, álbum lançado em 1982 é o mais vendido da história, superando Beatles, Elvis, Abba etc. Vendeu 104 milhões de cópias. Michael recebeu em 2006 um certificado do Guinness Book, o livro dos recordes. Ele ficou 82 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos e 11 semanas dos mais vendidos do mundo.

Maior número de concertos esgotados em menor tempo: Também entrou para o Guinnes os seus 7 concertos engostados no Wembley Stadium, em Londres, com um público total de 504,00 mil pessoas, quebrando marcas de artista como Beatles e Rolling Stonnes.

Turnê com maior número de público: History World Tour 1996/1997 - Turnê que levou o maior público aos shows (4,5 milhões de espectadores em 82 shows), foram cerca de 53 mil pessoas por show pago.

Maior Audiência de Um Video Clipe:
Black Or White, video clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 27 países e assistido por 500 milhões de pessoas, um recorde de audiência até hoje.

Recorde de audiência em entrevista: Entrevista à Oprah: A entrevista que a apresentadora Oprah Winfrey fez com Michael Jackson em 1993 rendeu uma audiência simultânea de 100 milhões de espectadores, recorde de audiência para uma entrevista já realizada.

Artista do Milênio: Jackson recebeu o título de Artista do Milênio numa cerimônia na cidade de Mônaco em 2000.

O Mais Jovem: Jackson foi o cantor mais jovem a entrar nas paradas americanas. Com apenas 11 anos de idade ele já emplacou 4 hits seguidos em 1° lugar enquanto estava nos Jackson Five. E com apenas 12 anos já emplacava 2 músicas no Top 5 das rádios. Em 1972, enquanto completava 14 anos, Michael chega ao 1° lugar com a canção Ben

Para mais info
http://pt.wikipedia.org/wiki/Recordes_de_Michael_Jackson

Era o rei do Pop, e aqui foi a sua coroação !

INSTAGRAM FEED

@edmotta