Orkestra Rumpilezz lança debut em 2009

A Orkestra Rumpilezz, capitaneada pelo maestro e saxofonista baiano Letieres Leite, lança seu álbum de estréia no segundo semestre de 2009, pelo selo Biscoito Fino. A dica é do crítico Mauro Ferreira. A orquestra é uma das paixões de Ed Motta, que praticamente apadrinhou o grupo, e divulga-os como a melhor coisa feita atualmente no Brasil, tanto que 'emprestou' um tema seu (Balendoah, do CD Aystelum) para a big-band jazz-nagô. Segundo Lucas Jerzy Portela, o disco da Rumpilezz será mixado em Nova York por ninguém menos que Joe Fella (o lendário engenheiro de som de John Coltrane).

O som do grupo remonta ao afro-jazz do finado Moacir Santos, fundindo o jazz de big bands à cultura do candomblé (aliás, o nome do grupo é a junção de três atabaques da religião africana, rum, rumpi e lé). Segundo ainda Mauro Ferreira, o disco será gravado ao vivo no Teatro Castro Alves.

Segundas com a Rumpilezz

Os dezenoves músicos da orquestra e mais o maestro Leitte estão se apresentando, neste mês de junho, todas as segundas-feiras, no Teatro Jorge Amado (UEC Pituba), em Salvador, BA. Com um convidado especial a cada noite.
Parceria afro-jazz: o maestro Leite e o fã-convidado Ed Motta.
Visite o site oficial: Rumpilezz / MySpace

INSTAGRAM FEED

@edmotta