Ed Motta em Cd tributo à Chico Buarque


Dando continuidade ao projeto de lançar um álbum duplo onde cantores e cantoras desfilam versões de um músico consagrado, a Som Livre joga no mercado os discos Chico Buarque por Eles e Chico Buarque por Elas.
A história é a mesma: caçaram covers em álbuns diversos, fuçaram no meio dos songbooks de Chico, e fizeram uma coletânea dupla separada por gênero... Ed Motta, que sempre foi e é convidado para prestar homenagens aos grandes compositores de nosso Brasil, comparece aqui com uma releitura de Bye Bye Brasil (Chico Buarque e Roberto Menescal), acompanhado de João Donato ao piano. O clima salsa rebuscada da versão contrasta com a letra, que relembra inclusive a época em que Ed Motta deu bye bye ao Brasil, e foi morar em NY um tempo. Metais em brasa e percussão constante contribuem para o clima latino e contagiante da música. Confira o time todo abaixo:
Ed Motta: Voz
Altair Martins : Trompete
André Rodrigues : Baixo Elétrico
Daniel Garcia : Saxofone Tenor
Dom Chacal : Percussão
Henrique Band : Saxofone Barítono
Jessé Sadoc do Nascimento : Trombone
João Donato : Piano
Ricardo Pontes : Saxofone Alto
Sidinho Moreira : Percussão

Opinião minha: seria melhor adquirir o disco original (Chico Buarque Songbook volume 8, editado pela Lumiar discos), mas pela dificuldade em achar este CD, siga o link para ir para a pagina da Som Livre para comprar a coletânea.
Som Livre - Chico Buarque por Eles e por Elas.

Vale lembrar que Ed já gravou outras músicas de Chico Buarque:
No Cd Edu Lobo Songbook vol. 2., A música Bancarrota Blues é uma parceria entre Chico e Edu;
E Imagina e Olha Maria são músicas da dupla Tom Jobim/Chico Buarque, que foram registradas para os álbuns Tom Jobim Songbook vol.3 e vol. 5.

INSTAGRAM FEED

@edmotta